Curso “Os Quatro Caminhos”

O curso Os Quatro Caminhos é o resultado de mais de dez anos de estudos desenvolvidos no intuito de separar a pureza das técnicas xamânicas das influências das religiões dominantes.
Durante esse período pude experienciar vivências de busca de visão com o auxílio de meus Mentores espirituais encarnados e não encarnados.
Participei de Rituais com o Espírito da sagrada Ayahuasca no seu contexto mais simples, isso é: sem os dogmas dos conceitos religiosos e sem influências culturais a não ser o da própria espiritualidade ancestral da raça vermelha e do respeito por tudo o que vive.
Durante meu aprendizado desenvolvi a conexão de materialização de Elementos de Cura e dando continuidade a esse movimento comecei a materializar flautas nativas, tambores, cachimbos, entre outros Elementos de Cura e também desenvolvi uma loja virtual chamada Tatanka Ishca onde coloco esses Elementos para que seus “aliados” possam encontrá-los.
Como em minha espiritualidade creio que tudo está interligado, o movimento de conectar os Elementos de Cura que eu materializo com seus aliados de poder, me colocou em contato com muitas pessoas que trilham o caminho da espiritualidade, muitos grupos que eu gosto de chamar de tribos e consequentemente com muitas vertentes do mesmo caminho espiritual que busca as origens de nossa espiritualidade perdida sobre os escombros de séculos de dogmas e visões pré-concebidas do que é o Sagrado.
Já há algum tempo venho sentindo se intensificar dentro de mim o chamado para partilhar o que aprendi durante esses anos e creio que é chegada a hora de ecoar minhas palavras para os Quatro Ventos e daí surgiu o nome desse movimento, Os Quatro Caminhos.

Sobre o curso

A intenção do curso Os Quatro Caminhos é capacitar o terapeuta para que ele possa trabalhar com as energias da Roda de Cura em suas variadas formas e também com os mistérios do xamanismo.
Além disso esse curso também propicia a formação de novos terapeutas xamânicos além de compartilhar técnicas e conhecimentos de autocura para pessoas que buscam esse movimento espiritual.
O curso é dividido em quatro módulos distintos e cada módulo equivale a um caminho na Roda de Cura.

O primeiro módulo é o Caminho do Ar, o Leste.


A entrada de força da Roda de Cura, a entrada do conhecimento, da iluminação.
Nesse caminho o aluno (buscador) será iniciado nos mistérios do xamanismo, dos Elementos e das beberagens sagradas e aprenderá a conhecer sua energia principal por intermédio da tabela bio-xamânica, conhecerá técnicas de relaxamento e de concentração, aprenderá como ativar e desativar os Selos dos quatro Portais e com isso abrir e fechar a Roda de Cura, aprenderá sobre a medicina do tabaco e rapé, entre outras, aprenderá a preparar banhos de ervas e tinturas para realinhamento energético, Aprenderá como trabalhar com queima de ervas para movimentos de Cura e realinhamento, aprenderá a trabalhar com o Espírito do M'baracá, do tambor e da flauta nativa, conhecerá os movimentos energéticos em todas as suas polaridades, aprenderá toques de tambor, confeccionará seu colar de luz e aprenderá sobre os elementos de mistério e os Riscos de Luz responsáveis pela abertura dos Portais.
Esse módulo terá início em 23/07/2016 e será composto de 04 aulas teóricas e práticas num total de 30 horas, para que o aluno possa adquirir confiança e fluidez nas técnicas trabalhadas e acontecerá em um sábado por mês.
Ja estamos aceitando reservas para o primeiro módulo.

 

O segundo módulo é o Caminho do Fogo, o Sul.


A direção Sul representa o Fogo da purificação, a entrada do movimento de desagregação, da limpeza nos corpos físico e sutil na Roda de Cura.
Nesse caminho o aluno (buscador) será iniciado nos mistérios dos movimentos de limpeza energética, dos Elementos usados para a desagregação de energias, aprenderá como ativar e desativar os Selos do Portal do Fogo e com isso abrir e fechar a Roda de Cura nessa Direção. Será apresentado ao Espírito do tabaco, aprenderá a preparar banhos de ervas e tinturas para limpeza energética, Aprenderá como trabalhar com queima de ervas para movimentos de desagregação, aprenderá como identificar manifestações de energias densas e padrões de comportamento causados por essas energias, aprenderá a trabalhar com o Espírito do M'baracá, do tambor e da flauta nativa nas ações de limpeza, conhecerá os movimentos energéticos das polaridades do Fogo, aprenderá toques de tambor, aprenderá sobre os elementos de mistério e os Riscos de Luz relacionados a esta Direção, conhecerá os riscos dos Selos responsáveis pela abertura desse Portal.
Nesse Caminho os alunos materializarão o Pó de Desagregação com elementos de mistério.
Esse módulo terá início imediatamente após o término do caminho do Ar e será composto de 04 aulas teóricas e práticas num total de 30 horas, para que o aluno possa adquirir confiança e fluidez nas técnicas trabalhadas e acontecerá em um sábado por mês, em data a ser oportunamente divulgada.

O terceiro módulo é o Caminho da Água, o Oeste.


A direção Oeste representa a harmonia, a entrada do movimento de equilíbrio nos corpos físico e sutil na Roda de Cura.
Nesse caminho o aluno (buscador) será iniciado nos mistérios dos movimentos de harmonia energética, dos Elementos usados para o equilíbrio de energias, aprenderá como ativar e desativar os Selos do Portal da Água e com isso abrir e fechar a Roda de Cura nessa Direção.
Aprenderá como trabalhar com queima, banho e tinturas de ervas para movimentos de harmonização, aprenderá a trabalhar com o Espírito do M'baracá, do tambor e da flauta nativa nas ações de harmonização, conhecerá os movimentos energéticos das polaridades da Água, aprenderá sobre os elementos de mistério e os Riscos de Luz relacionados a esta Direção, conhecerá os riscos dos Selos responsáveis pela abertura desse Portal.
Nesse Caminho os alunos materializarão o Pó de Harmonização com elementos de mistério.
Esse módulo terá início imediatamente após o término do caminho do Fogo e será composto de 04 aulas teóricas e práticas num total de 30 horas, para que o aluno possa adquirir confiança e fluidez nas técnicas trabalhadas e acontecerá em um sábado por mês, em data a ser oportunamente divulgada.

O quarto módulo é o Caminho da Terra, o Norte.


A direção Norte representa a ancoragem, a entrada do movimento de fixação das energias de Cura nos corpos físico e sutil na Roda de Cura.
Nesse caminho o aluno (buscador) será iniciado nos mistérios dos movimentos e Elementos para a fixação das energias, aprenderá como ativar e desativar os Selos do Portal da Terra e com isso abrir e fechar a Roda de Cura nessa Direção. Aprenderá como trabalhar com queima, banho e tinturas de ervas para movimentos de assentamento energético, aprenderá a trabalhar com o Espírito do M'baracá, do tambor e da flauta nativa, conhecerá os movimentos energéticos da Terra, aprenderá sobre os elementos de mistério e os Riscos de Luz relacionados a esta Direção, conhecerá os riscos dos Selos responsáveis pela abertura desse Portal.
Esse módulo terá início imediatamente após o término do caminho da Água e será composto de 04 aulas teóricas e práticas num total de 30 horas, para que o aluno possa adquirir confiança e fluidez nas técnicas trabalhadas e acontecerá em um sábado por mês, em data a ser oportunamente divulgada.

 

 

 

Clique abaixo para saber dos custos

 

Clique abaixo para se inscrever

Clique abaixo e veja o local do curso no meu album do Facebook

 

Site produzido por Anderson Bertolli. Direitos autorais sobre os textos registrados em nome de Anderson Bertolli.